Missão, Visão e Valores

MISSÃO: Oferecer uma formação ética, profissional e científica aliada à investigação e uma idônea e exigente docência, que permita à comunidade educativa formar integralmente pessoas capazes de atuar em benefício da sociedade.

VISÃO:
  A FaSerra projeta consolidar-se como uma instituição de ensino superior de prestígio, reconhecida pela qualidade de sua docência e do ensino, do apoio e desenvolvimento da investigação, e uma efetiva vinculação com o médio, contribuindo desta forma na formação integral de pessoas e no progresso da sociedade.

VALORES:
 a FaSerra, no marco da sua atual Missão e Visão, estabeleceu os seguintes valores institucionais:

  • AUTONOMIA: É a capacidade da instituição inovar e criar estratégias, para o fortalecimento de seu modelo educativo através dos diversos fatores que incidem no processo formativo e nos mecanismos de melhora, seguimento e avaliação.
  • LIBERDADE: Constituir um espaço de encontro, reflexão crítica e responsável, que contribuam na análise e solução dos problemas da sociedade.
  • DIMENSÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO: É a capacidade de criar e transmitir conhecimento, potencializando o desenvolvimento pessoal do discente, o comportamento ético, e o compromisso da comunidade educativa para com o contexto social.
  • CORPOTATIVIDADE: Entende-se como o sentido de identidade e pertença institucional refletido na capacidade de realizar um trabalho coletivo.
  • INTEGRALIDADE: Como instituição educativa busca o desenvolvimento total do sujeito em suas dimensões ética, moral, intelectual, física, espiritual e estética.
  • UNIVERSALIDADE: Refere-se ao espaço conceitual para que se realize a multiplicidade dos saberes, afiançando e ampliando a rede de relações com instituições nacionais e internacionais que contribuam com o projeto institucional.
  • DEMOCRACIA: Refere-se ao conjunto de regras e procedimentos para o exercício do poder, do controle, da oposição e a tomada de decisões coletivas, através de assembleias ou instrumentos onde se garante a mais ampla participação da comunidade educativa.